quinta-feira, 30 de junho de 2011

BNDES defende presença na união de Pão de Açúcar e Carrefour

Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) defendeu nesta quinta-feira sua participação na proposta de união entre o Pão de Açúcar e o Carrefour no Brasil, que pode criar uma gigante com cerca de um terço do varejo nacional.
"O projeto que os empresários estão apresentando visa a criação e a geração de valor para todos... A fusão vai gerar valor para nós", afirmou o vice-presidente do BNDES, João Carlos Ferraz, a jornalistas em evento no Rio.

"Isso vai gerar valor para nós e você sabe que metade do lucro do BNDES é derivado do BNDESPar, e nós vimos aqui uma bela oportunidade de geração de valor e empregos, que é a nossa missão", acrescentou.

O BNDESPar, braço de participações do banco de fomento, entraria com 3,9 bilhões de reais na complexa operação de aliança entre Pão de Açúcar e Carrefour, pela qual o grupo liderado pelo empresário Abílio Diniz incorporaria a operação brasileira da companhia francesa.

Graças ao aporte, o BNDESPar se tornaria sócio da empresa resultante do negócio, que foi apresentado na terça-feira.

Ainda há uma série de dúvidas sobre o desfecho da operação, já que hoje um dos principais acionistas do Pão de Açúcar é o também francês Casino, principal rival do Carrefour na Europa.

Questionado se a participação do BNDES no negócio tinha motivação técnica ou política, o vice-presidente do banco respondeu que "a bandeira verde e amarela sempre é importante", sem se aprofundar no tema.

Integrantes do governo brasileiro também se manifestaram favoráveis à presença do BNDES, de controle federal, na operação empresarial.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, disse na quarta-feira que a união de Pão de Açúcar e Carrefour tem importância estratégica, por representar uma porta de entrada de produtos brasileiros no exterior.

"Nos nossos supermercados temos produtos de outros países. Seria (um passo) para internacionalização. A indústria de alimentos, agronegócios, moda, bens de consumo é muito boa. Nós temos que ter mais (grandes grupos nacionais)", corroborou o vice-presidente do BNDES.

"Nós não queremos uma economia internacionalizada? Então temos que ter mais bens mundo afora", completou.

Às 12h13, as ações do Pão de Açúcar subiam 1,32 por cento na bolsa paulista, a 71,94 reais. No mesmo horário, o Ibovespa operava perto da estabilidade.

http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/bndes-defende-presenca-na-uniao-de-pao-de-acucar-e-carrefour

O Stop é seu amigo

O Stop é uma ferramenta utilizada para delimitar a entrada ou saída de uma operação. Geralmente ele é utilizado para sair de uma operação, ou seja, ele para a operação. Quando se aplica um Stop, colocamos um limite aceitável para uma possível perda.
No mercado de renda variável já sabe que há influências que causam flutuações nos preços, e que o investidor sempre deve saber dos riscos que envolvem a operação. Toda operação deve ser iniciada a partir de uma análise e de uma estratégia, essa estratégia deve considerar o Stop como o limite do risco.
Quando você iniciar uma operação coloque o seu amigo Stop, pois com ele você seguirá sua estratégia e não deixará o psicológico ou o emocional afetar sua operação.
O investidor que não utiliza o Stop sofre de dois males, o primeiro é que ele não calcula os riscos que corre. O segundo, é que ele dá o aval para que sua estratégia saia dos trilhos, e nesse momento não saberá como agir, tomará sua decisão com pressa e sem análise, tendo uma grande chance de maximizar suas perdas.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

(08/06) TECTOY (TOYB) - Alteracao da data do leilao de acoes nao subscritas

DRI: Milton Hashizume


Enviou o seguinte Comunicado ao Mercado:

"A Companhia publicou em sua pagina eletronica, em 26.05.11, minuta preliminar
do edital de leilao de acoes nao subscritas no aumento de capital deliberado em
16.12.2010.

A referida minuta foi disponibilizada, na mesma data, tambem nos sites da Link
S.A. CCTVM, da Comissao de Valores Mobiliarios e da BM&FBOVESPA.

De acordo com a minuta divulgada, a data prevista para o leilao seria 10.06.11.
Em razao da necessidade de cumprimento de determinadas exigencias formais
relacionadas ao processo de registro do leilao, restou prejudicada sua
realizacao naquela data.

A minuta preliminar do edital sera, assim, atualizada, para que dela deixe de
constar a data prevista para a realizacao do leilao.

Tao logo seja determinada uma nova data para a realizacao do leilao, a Companhia
fara sua divulgacao atraves dos mesmos meios utilizados para esta comunicacao,
bem como procedera a uma nova e imediata atualizacao do respectivo edital, nas
paginas eletronicas em que este se encontra divulgado.

Por fim, a Companhia reitera que seu Departamento de Relacao com Investidores
encontra-se a disposicao para prestar esclarecimentos a respeito de quaisquer
informacoes que sejam do interesse do mercado em geral e especialmente de seus
acionistas.

Manaus, 07 de junho de 2011"

quinta-feira, 2 de junho de 2011

TECTOY (TOYB) - AVISO AOS ACIONISTAS (02/06) TECTOY (TOYB) - Aviso aos acionistas DRI: Milton Hashizume

A empresa enviou o seguinte aviso:

A empresa Norte-Americana Zeebo, Inc. confirmou, por meio de comunicado divulgado em 30.05.11, que encerrara suas atividades no pais e descontinuara, portanto, a producao e comercializacao do console Zeebo e de todos os produtos a ele relacionados, no Brasil.

A Tectoy esclarece que, conforme ja comunicado a seus acionistas e ao mercado ao longo do ano de 2010, deixou de investir seus esforcos e capital no projeto Zeebo, de modo que o encerramento das atividades da Zeebo, Inc no pais nao interfere nas atividades atuais, ou expectativas da Companhia.

Conforme e tambem de conhecimento publico, o atual foco das atividades da Tectoy e e se mantera sobre a estrategia de lancamento de novos produtos, aumento de producao e vendas, e desenvolvimento dos projetos de prestacao de servicos a empresas estrangeiras que objetivem se instalar ou expandir sua operacao no Brasil, valendo-se de solucoes de manufatura, marketing, vendas e pos-venda oferecidas pela Companhia.

Como resultado de seu novo posicionamento estrategico, a Tectoy obteve um crescimento de 120% no faturamento do primeiro trimestre de 2011, comparado com o mesmo periodo de 2010; desempenho esse que devera se repetir nos meses de abril e maio, conforme apontam os respectivos faturamentos brutos nao auditados da Companhia.

Tais faturamentos brutos indicam, preliminarmente, valores 92% e 133% superiores, respectivamente, aqueles apurados no mesmo periodo do exercicio social de 2010.

Sao Paulo, 1 de junho de 2011.