O Stop é uma ferramenta utilizada para delimitar a entrada ou saída de uma operação. Geralmente ele é utilizado para sair de uma operação, ou seja, ele para a operação. Quando se aplica um Stop, colocamos um limite aceitável para uma possível perda.
No mercado de renda variável já sabe que há influências que causam flutuações nos preços, e que o investidor sempre deve saber dos riscos que envolvem a operação. Toda operação deve ser iniciada a partir de uma análise e de uma estratégia, essa estratégia deve considerar o Stop como o limite do risco.
Quando você iniciar uma operação coloque o seu amigo Stop, pois com ele você seguirá sua estratégia e não deixará o psicológico ou o emocional afetar sua operação.
O investidor que não utiliza o Stop sofre de dois males, o primeiro é que ele não calcula os riscos que corre. O segundo, é que ele dá o aval para que sua estratégia saia dos trilhos, e nesse momento não saberá como agir, tomará sua decisão com pressa e sem análise, tendo uma grande chance de maximizar suas perdas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário