SÃO PAULO - A Confab (CNFB4) informou nesta segunda-feira (12) que está em fase final do processo de negociação com a Petrobras (PETR3, PETR4) para o fornecimento de tubos destinados ao empreendimento denominado Rota Cabiúnas. A expectativa é de que a proposta comercial, que gira em torno de R$ 657 milhões, se concretize até o final deste ano.
Conforme explica a Confab em sua nota ao mercado, o projeto Rota Cabiúnas - ou Rota 2 - consiste num gasoduto offshore de 394 km de extensão que une o Campo de Cernambi, localizado no pré-sal da Bacia de Santos, até a estação de tratamento de gás de Cabiúnas, no estado do Rio de Janeiro. Dessa forma, a companhia entra no acordo fornecendo um trecho substancial de 303 km de tubos com diâmetro de 24 polegadas API 5 L X65 sour service, revestidos interna e externamente.
Caso se concretize, as entregas da Confab devem ter início segundo semestre de 2012, estendendo-se até o início de 2013. A empresa informa que deixará o mercado informado sobre qualquer novidade sobre o acordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário