17/05/11 - 00:00 > TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Tectoy registra alta de 120% do lucro líquido
bruno de oliveira
São Paulo - A empresa de produtos eletrônicos Tectoy S.A. registrou no primeiro trimestre de 2011 crescimento de 120% da receita líquida, comparada ao mesmo período do ano passado, de acordo com o balanço divulgado ontem (16) pelo grupo. O balanço mostrou ainda redução de 9% nos custos das despesas com vendas e de 16% nas despesas fixas, e aumento da participação no mercado de DVDs, atingindo 19%, com um volume de vendas cinco vezes maior que no primeiro trimestre de 2010.
O crescimento da receita líquida de 120% consolida os números da controladora Tectoy S.A., com 135%, e da Tectoy Entretenimento Digital, com 94%.
A performance comercial da linha de DVDs foi o destaque do trimestre. A expectativa é que os volumes desses equipamentos cheguem a 40 mil unidades por mês em curto prazo e superem este patamar no segundo semestre. "Este negócio deve representar mais de 30% do faturamento da companhia em breve", comenta Fernando Fischer, CEO da Tectoy.
O balanço mostra ganhos consistentes, com forte redução do endividamento e melhora significativa do patrimônio liquido, e também prejuízo 61% menor que o do primeiro trimestre de 2010, antes do resultado financeiro e tributos. "Vale ressaltar que o primeiro trimestre é o período que tem menor volume de vendas devido à sazonalidade do mercado", lembra Fischer, que afirmou ainda que a Tectoy encerrou o trimestre demonstrando evolução nos principais indicadores de seu balanço e também mostrando o acerto da estratégia traçada no ano passado, e a volta no mercado.
A empresa, criada em 1987, ganhou notoriedade no mercado nacional como fabricante de brinquedos eletrônicos, sobretudo videogames. Com a chegada de novas marcas, a empresa perdeu espaço no País e então passou por reformulação. Atualmente, produz aparelhos de DVD, DVD karaokê, aparelhos para recepção de televisão digital, televisores e DVD Blu-ray.
Nenhum comentário:
Postar um comentário