COMENTÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO
No 1º Trimestre de 2011, as duas empresas do grupo, as principais linhas do resultado e o balanço patrimonial demonstram substancial melhora quando comparadas ao mesmo período do ano passado. Isto sustenta o foco e execução que a companhia vem colocando na operação e em suas novas iniciativas.
Obtivemos um acréscimo de 120% na receita liquida, onde a Tectoy S/A (Controladora) cresceu 135% e a Tectoy Entretenimento Digital cresceu 94%. Destaque especial para a performance comercial na linha de DVDs, onde multiplicamos por 5 nossos volumes de vendas atingindo 19% de market share com boa margem de contribuição.
Ainda na linha de receita, vale enaltecer o início do faturamento dos setup boxes para a SKY, oriundos do contrato com a HUMAX. Rapidamente esperamos que os volumes cheguem a 40K unidades por mês e superando este patamar no segundo semestre. Os custos ficaram dentro do orçado e as margens apontam na direção crescentes e dentro do percentual esperado. Muito em breve este negócio já representará mais de 30% do faturamento da Companhia.
Em despesas variáveis, outra excelente notícia. O forte controle de custos variáveis e a implantação de novos modelos de gestão mantiveram estas despesas em 15% da receita liquida, bem abaixo dos 24% de 2010, uma redução de 9 pontos percentuais.
Ainda em despesas, as fixas no Q12011 apresentaram redução de 16% quando comparadas com o primeiro trimestre de 2010, reforçando o controle e ganhos de produtividade versos o aumento de volume de vendas de 120%.
No balanço, são vistos ganhos consistentes, com destaque a redução brutal do endividamento e melhora significativa do patrimônio liquido.
Por fim, é importante ressaltar a redução de 61% do prejuízo antes do resultado financeiro e tributos no trimestre em comparação ao primeiro trimestre de 2010.
http://www.rad.cvm.gov.br/enetconsulta/frmGerenciaPaginaFRE.aspx?CodigoTipoInstituicao=2&NumeroSequencialDocumento=7938
Nenhum comentário:
Postar um comentário