SÃO PAULO – Operando no campo positivo durante toda a sessão desta quinta-feira (1), refletindo o corte da taxa Selic divulgado na véspera, o Ibovespa chegou subir 3,71% em sua máxima no intraday e fechou o pregão regular com sua quinta alta consecutiva, avançando de 2,87%, aos 58.118 pontos. O giro financeiro foi de R$ 9,575 bilhões.
Em sessão marcada pelo forte volume financeiro no mercado à vista, o Ibovespa foi na contramão do desempenho das bolsas norte-americanas com o otimismo dos investidores após o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central contrariar o consenso de mercado e reduzir a taxa básica de juros em 50 pontos base, para 12% ao ano, a fim de manter a economia aquecida e afastar a crise externa.
No front norte-americano, a Casa Branca cortou a projeção de crescimento para a economia dos Estados Unidos neste ano de 2,7% para 1,7%, segundo informou o presidente do país, Barack Obama, em discurso.
Destaques do pregão
Na ponta positiva, destaque para as ações da B2W (BTOW3), que lideraram os ganhos do Ibovespa nesta sessão com alta de 8,41%, cotadas a R$ 17,40
Fonte: http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/2201972-ibovespa+sobe+forte+com+corte+selic+chega+seu+pregao+seguido
Nenhum comentário:
Postar um comentário