2 de abril de 2012 - A Lupatech, fornecedora de produtos e serviços para o setor de petróleo e gás, anunciou nesta segunda-feira através de Fato Relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o cancelamento de dois contratos de prestação de serviços especializados offshore relacionados à intervenção e recuperação de poços e afretamento de plataformas semisubmersíveis de Light Workover, assinados em 07 de junho de 2010.
A decisão não vai acarretar qualquer ônus para a companhia e os contratos cancelados tinham o montante aproximado de US$779 milhões por um período de cinco anos e seriam executados pela Lupatech em áreas de concessão da Petrobras em águas territoriais brasileiras (offshore).
Além disso, eram previstos investimentos por parte da companhia da ordem de US$100 milhões. O início da prestação desses serviços estava previsto para segundo semestre de 2012.
Os contratos foram rescindidos em comum acordo pela Petrobras, sem qualquer ônus para ambas as partes. A rescisão faz parte do processo de reestruturação da companhia e levou em consideração as necessidades de investimento dos contratos.
Com isso, as duas partes entenderam que a rescisão seria a melhor alternativa, diante das necessidades atuais.
Quem assina o Fato Relevante à CVM é o diretor de relações com investidores da Lupatech, Alexandre José Guerra de Castro Monteiro.
Leia Mais: http://www.ultimoinstante.com.br/empresas/fatos-relevantes/68032-Lupatech-anuncia-cancelamento-contratos-Light-Workover.html#ixzz1qvzOgsEW
Nenhum comentário:
Postar um comentário