SÃO PAULO - O movimento de queda muito forte do Ibovespa, bem como das principais ações da bolsa brasileira - Petrobras (PETR4) e Vale (VALE5) - e dos mercados norte-americanos, levaram o IFR (Índice de Força Relativa) desses ativos para níveis historicamente baixos, o que abre a possibilidade de repique nos mercados no curto prazo, segundo a equipe da Focques.
De acordo com os grafistas, os nóveis do IFR tanto no gráfico diário como no semanal do Ibovespa estão em níveis "poucas vezes vistos na história". A mesma coisa é vista com os índices de ações norte-americanos Dow Jones e S&P 500 e também das duas blue chips brasileiras citadas.
"Estes IFR's estão nos avisando que haverá respiro bom na leitura total de baixa do momento", avalia a Focques, dizendo que nesses níveis do indicador não é possível recomendar a venda desses ativos em hipótese nenhuma.
IBOV deve mirar médias móveis
Para reversão da tendência de curto prazo do Ibovespa, a Focques destaca a média móvel de 5 períodos como primeira resistência, estando localizada atualmente na faixa de 53.500 pontos, estando muito distante do fechamento obtido na última sessão (48.668 pontos).
Fonte: http://www.infomoney.com.br/day-trade/noticia/2178474-day+trade+ifr+historicamente+baixos+podem+gerar+repique+mercado
Nenhum comentário:
Postar um comentário