domingo, 14 de agosto de 2011

Tectoy - Evolução nos principais indicadores

Para o segundo semestre, a representatividade do desenvolvimento de jogos, que representou 17% das receitas nestes primeiros seis meses do ano, deve crescer mais que proporcionalmente às demais linhas de negócio da empresa (importante comentar que a rentabilidade deste segmento é maior do que a gerada pelos demais segmentos da Companhia). Este crescimento ocorrerá dado que a Tectoy Entretenimento Digital é uma das principais empresas brasileiras com capacitação para desenvolvimento e entrega de jogos e aplicativos para Redes Sociais – mercado em franca expansão. Alguns cases já estão “no ar”, incluindo um jogo para Facebook desenvolvido para um “reality show” da TV Brasileira.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A empresa encerrou o semestre demonstrando evolução nos principais indicadores de seu balanço:
 Aumento de 135% no faturamento;
 Redução de R$ 6,9MM no endividamento em comparação a Dez’10;
 Aumento de R$ 11,3MM no Patrimônio Líquido em comparação a Dez’10.
Além disto, como parte da estratégia traçada em 2010, vem conseguindo aumentar a escala do faturamento com produtos próprios, e também através de parceria para produção e venda a terceiros (Setup boxes para Sky).
A Companhia continua buscando novos parceiros que estejam interessados em produzir seus produtos no Brasil, bem como continua desenvolvendo e lançando novos produtos da linha Tectoy. Para o segundo semestre 9 produtos já estão desenvolvidos, e tem o seu lançamento confirmado, como por exemplo, os produtos licenciados. Estes por sinal, irão gerar um faturamento de aproximadamente R$ 10 milhões, e já tem todo o seu volume vendido a um varejista.
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
CVM - COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS
ITR – Informações Trimestrais Legislação Societária
EMPRESA COMERCIAL, INDUSTRIAL E OUTRAS Data-Base - 30/06/2011
01413-3 TEC TOY S/A 22.770.366/0001-82
12.01 - RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO
12/08/2011 11:45:58 Pág: 13
Isto exposto, vale reforçar que com os crescentes volumes de Setup boxes (que além de trazerem margem, diluem nossos custos fabris e despesas fixas), nossa forte performance comercial (sustentada já pelos números e market share de DVDs), consistente controle de custos, lançamento dos produtos licenciados, e um segundo semestre com robustos dia das crianças e Natal, nossa Companhia tem tudo para performar conforme esperado e começar a reduzir as despesas financeiras e conseqüentemente trazer os resultados esperados.

http://www.rad.cvm.gov.br/enetconsulta/frmGerenciaPaginaFRE.aspx?CodigoTipoInstituicao=2&NumeroSequencialDocumento=10914

Nenhum comentário:

Postar um comentário